Os 23 melhores jogadores do mundo?

• Todo ano treinadores e capitães de seleções nacionais filiadas à FIFA participam da votação para escolher os jogadores que obtiveram o melhor desempenho durante o período, sendo que os 23 melhores são divulgados pela entidade, para que apenas um seja premiado como o Melhor Jogador do Mundo no ano.

• Contudo, será que o jogador escolhido foi realmente o atleta que mais rendeu no ano? Ser o melhor do mundo representa ser o melhor para a equipe?

• A partir destas e outras questões, a Universidade do Futebol desenvolveu a pesquisa "Eficiência dos 23 Melhores Jogadores do Mundo FIFA" para o ano de 2016, a fim de explorar e alimentar a discussão a respeito do assunto que culminou em um rico E-Book com inúmeras reflexões sobre este tema complexo.

• Faça o download agora, é gratuito!