O curso tem como objetivo formar, atualizar e desenvolver os conhecimentos necessários para o profissional que já atua ou quer atuar no futebol.

Além de ter domínio das áreas administrativas e políticas de um clube, o gestor também precisa dominar os aspectos dentro de campo.

Curso 100% on-line e com certificado emitido pela Universidade do Futebol

Preencha seus dados para receber o conteúdo programático completo do curso!

O que nossos alunos dizem sobre o curso?

Kaká - Ex-atleta

"Este curso foi muito importante pra mim. Eu tinha só a visão de campo mesmo e, nesse curso havia tantos temas que eu nunca pensei que o futebol envolvia tudo isso. Abriu minha mente para entender que no futebol está tudo junto... é a visão sistêmica!"

Paulo Autuori - Treinador

"Sinto-me extremamente feliz em sentir a qualidade do aprendizado à distância de forma muito bem ilustrada, com vídeos, artigos, depoimentos, casos práticos e diferentes contextualizações do que realmente ocorre no meio do futebol, no Brasil e no mundo. "

Rodrigo Caetano - Gerente de Futebol

"Parabenizo a todos os envolvidos no curso e a Universidade do Futebol pela iniciativa de desmistificar a área de gestão dos clubes de futebol, que permaneceu durante décadas acreditando no empirismo e não na ciência! Obrigado pelos ensinamentos valiosos na minha formação como profissional da área!"

Paulo André - Diretor de Futebol

"Um curso para quem trabalha ou pretende atuar em qualquer área do futebol. Executivos, dirigentes, treinadores, jornalistas e estudantes têm uma grande oportunidade de entender e praticar de verdade o complexo funcionamento da gestão técnica do futebol de maneira atualizada e profunda. Sem dúvida, o melhor curso do setor."

© 2020 | Universidade do Futebol. Todos os Direitos Reservados.